1|2|3 Seguinte »
 

O melhor da beleza angolana

As mulheres no mundo da moda

Nos últimos tempos, a beleza angolana tem sido um marco universal. Fizemos uma lista das mulheres angolanas que venceram e ainda vencem no mundo da moda.

 

 

 

 

Karina da Silva Carvalho ou Karina Silva, é uma das mais renomadas modelos angolanas com projecção internacional. Começou a desenvolver o gosto pela moda na África do Sul onde estudou. Em Angola tem-se destacado como empresária através da sua agência de modelos, trabalhos no mundo da moda e acções solidárias para crianças.

Aos 14 anos voltou para Angola onde começou por trabalhar com os promotores de moda Lau “Gordo”, Lizete Pote, Kayaya Júnior e Karina Barbosa. Com a abertura da Agência de Modelo Mangos Model, de Valdo Oliveira e Karina Barbosa, surgiu a oportunidade de começar a sua carreira internacional. Aos 15 anos participou no Moda Lisboa e no Portugal Fashion Week.

Em Angola foi capa em todas as revistas de moda. Internacionalmente foi capa da revista masculina GQ e participou em inúmeras produções de moda para revistas femininas.

Um dos seus maiores títulos foi o segundo lugar do concurso Model of the Word em 2006, entre cerca de 200 candidatas de todo o mundo  e ostenta prémios como: Melhor Corpo da África Austral, Melhor Corpo e Pernas da Moda Lisboa, Fashion UK, e South African Fashion Week. Em Angola foi cinco vezes eleita a Manequim do Ano (2001, 2002, 2004, 2005 e 2008).

Karina já desfilou em agências internacionais em Portugal pela Central Models e Best, em França pela Mary Gaultier e Ricard Gay e em Itália pela Beauty. No continente africano Karina desfilou na África do Sul, Moçambique, Etiópia, Nigéria e no Quénia. No que respeita aos estilistas, Karina trabalhou com nomes sonantes como Stella McCartney, Dolce & Gabbana, Ralph Lauren, Paul Smith, Ives Saint Laurent, Versace, Fátima Lopes, Miguel Vieira, Nuno Gama, Martin Clark e Dark Ivan.

Ao nível da publicidade, Karina foi a imagem televisiva da Nokia internacional na África do Sul, e foi o “rosto” de campanhas publicitárias como a das chinelas havaianas, do jogo da sorte “A Raspadinha” e da marca desportiva Adidas.

A top model decidiu em 2009 criar a sua marca própria, KS que tem uma linha de roupa e outros produtos de merchandising tais como uma boneca Karina.

 

Karina Barbosa

 Uma figura incontornável da moda e eventos em Angola, começou a sua carreira como modelo em Portugal e depois por fazer alguns lançamentos como dar nova imagem e marca de roupa dos Excessos, o lançamento do CD “Alfa” dos SSP, eventos e cocktails e depois foi evoluindo para eventos maiores como desfiles e concursos de beleza e por fim concertos.

Karina é daquelas mulheres que podemos afirmar que é personificação de virtudes como beleza, charme, profissionalismo, carácter, dignidade, criatividade, empenho e agora também uma superwoman já que também  é mãe.

A directora da STEP casada com Ivo Faustino, é apaixonada pela vida e pelo seu trabalho, pela sua persistência várias figuras como Sharam Diniz, Freddy Costa e Tatiana Durão conseguiram afirmar-se na moda internacional.

 

 

 

 

 

Comentar
Os comentários ficarão públicos